Alessandro Michele deixou a mensagem muito clara: o substituto de Frida Giannini na Gucci quer romper com o estilo sexy perpetuado por sua antecessora e, para isso, lançou mão de diversos artifícios como pantufas feitas a partir de sapatos masculinos, vestidos lânguidos florais propositalmente amassados, boinas e óculos de grau. Uma metáfora representando a clareza na visão para enxergar esta nova fase ou simplesmente uma vontade de impulsionar as vendas da linha de eyewear da marca? Não importa, o que conta é que a presença das armações maxi com shape arredondado mas com acabamento não passaram despercebidas.
Com a imagem na memória, os fashionistas acordaram no segundo dia da temporada de moda milanesa e seguiram para o desfile da Max Mara para ver – ou seria enxergar? – na passarela vestidos de lã, looks matelassados, mantôs fechados pelos própios gestuais das modelos (se a cena ring any bell, a resposta é a foto de Marilyn Monroe na praia de casaco, feita em 1962 por George Barris, a grande referência da coleção) e… Óculos de grau. Desta vez, com formato mais pointu, um gatinho super 60’s com dimensão, cores e nuances. De olho – mesmo – na tendência.
Fonte: Revista Vogue