Foi preso em Salgueiro, no final da tarde desta quinta-feira (27), Marcos Antonio de Melo, de 28 anos. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo, quando policiais militares faziam rondas no Sítio Caldeirão das Letras, zona rural do município. Com ele foram apreendidas duas espingardas, sendo uma de calibre 12 e outra de fabricação caseira do tipo soca-soca.
Ao ser apresentado na Delegacia da Polícia Civil, os investigadores reconheceram Marcos Antonio de Melo, popularmente conhecido por “Marquinhos”. Ele é suspeito de ser autor do homicídio de Fernando da Silva Nogueira, conhecido como “Chiclete”, 26 anos, no Bairro do Divino Espírito Santo, morto em julho deste ano.
Na ocasião a vítima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo em plena via pública e na presença de populares, inclusive de crianças que saiam de uma escola próxima. Além deste crime, o “Marquinhos” já estava foragido do Presídio de Salgueiro desde o dia 11 de abril, quando recebeu a concessão do regime semi-aberto.
Marcos Antonio já responde por três homicídios na Comarca de Serra Talhada e após ser ouvido pelo Delegado Plantonista, Silvander Ponte, foi recolhido ao Presídio de Salgueiro onde permanecerá à disposição da Justiça.
Informações: Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro