Na madrugada deste sábado (10), por ocasião da operação “RISCO ZERO” em Petrolina, o Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI, 5° BPM, impediu mais um Crime Violento Letal Intencional – CVLI. No histórico se teria como vitima uma mulher, a companheira do imputado Willian Santos de Sales, vez que, o mesmo além de estar armado com revolver e ser foragido da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes – PDEG, ainda havia planejado assassinar a companheira. Inclusive já havia conseguido dois litros de combustível, material com o qual pretendia atear fogo na mesma.
Graças às diligências que a Polícia Militar estava fazendo e a confirmação de que eram procedentes os indícios para o cometimento do crime, além de coincidir com a Operação RISCO ZERO, de forma ousada, inteligente e técnica o efetivo do GATI em conjunto com a Guarnição do CECOP, realizaram uma abordagem na residência do imputado (Bairro São Gonçalo), onde se verificou a veracidade das suspeições, impulsionando à prisão do referido facínora (que tentou fugir, sem êxito), a apreensão da arma de fogo e o encaminhamento a Delegacia para lavratura de flagrante e demais procedimentos da Lei.
A Operação RISCO ZERO do 5° BPM tem conseguido pleno êxito nas ações, estão sempre sob comandamento de Oficial, sempre atuando pelo viés da ostensividade, abordagens e Inteligência, de forma que tem se constituído numa eficaz variável para o enfrentamento à criminalidade, especialmente aos homicidas. Inclusive, tem realizado policiamento no terminal Rodoviário, coibindo a ação de vândalos, alcoolistas e drogados. O GATI tem tido uma participação eficaz, seja na OPERAÇÃO RISCO ZERO, seja no recobrimento do policiamento. Inclusive, no dia anterior, ou seja, 09.03. No centro de Petrolina o GATI também prendeu um descuidista, que havia furtado um celular, impulsionando a população que presenciou o cenário, a aplaudir a ação policial, numa prova do trabalho rápido, sério, técnico, legal e eficaz como a Polícia Militar tem respondido aos anseios e necessidades da população de Petrolina, Afrânio e Dormentes.
Fonte – BPM