Homens das polícias Civil, Militar, Federal e das Forças Armadas realizam uma operação em pelo menos quatro comunidades da cidade do Rio na manhã desta quinta-feira (18). Os agentes estão nas comunidades do Jacarezinho, Manguinhos, Mandela e Arará, todas na Zona Norte do Rio.
Até 6h58, duas pessoas foram presas. Contra um dos homens detidos existiam dois mandados de prisão. Ele foi preso na comunidade do Jacarezinho./i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/Y/k/Bo7rOWSJW7yrNdRUVYww/exercito5.jpg)
Três mil homens do Exército e 400 da Polícia Civil participam da operação. Ainda não se sabe o número de policiais militares e federais envolvidos.
Desde o fim da madrugada desta quinta era possível observar a circulação de diversos comboios das Forças Armadas pelas principais vias expressas do Rio, como as linhas Amarela e Vermelha. Um enorme contingente de policiais e de militares também se reuniu na Cidade da Polícia, também na Zona Norte, que fica próxima a algumas das comunidades.
o de aeronaves civis nas áreas de atuação dos militares. Não há interferência no trabalho dos aeroportos.No começo da manhã, quando o Exército passou pelo local onde o delegado Fábio Monteiro foi abordado na favela do Jacarezinho e tiros chegaram a ser disparados. Ele foi morto por criminosos na região há uma semana.
A operação acontece após o assassinato do delegado da Polícia Civil e ex-agente da Polícia Federal Fábio Monteiro, que foi encontrado morto em um carro próximo às favelas do Arará e Jacarezinho na última sexta-feira (12).
Lotado na Central de Garantias Norte, ele era casado e tinha dois filhos. Ele era professor de Direito Penal e Processo Penal.
No mesmo dia em que o delegado foi morto, a Polícia Civil deu início a uma operação na região em busca de suspeitos de matar Fábio Monteiro. Ao menos uma pessoa foi baleada. Participaram do cerco equipes de 31 delegacias. Um grupo de aproximadamente 40 pessoas chegou a ser conduzido à Cidade da Polícia.




