Quase mil crianças receberam o diploma de formatura na alfabetização na noite desta sexta-feira (19) em Petrolina. A festa feita com capricho foi marcada por muita emoção dos pais que viram seus filhos sendo bem cuidados durante todo o ano e a certeza que um caminho foi trilhado para conquistas na área estudantil. A certeza que o filho está no caminho certo, era o que mais se ouvia durante as apresentações. O ano de 2014 foi sem duvida especial para as 966 crianças que participaram do Programa Nova Semente idealizada pelo prefeito Julio Lossio.
Sem conter a emoção o prefeito Julio Lossio começou sua fala expondo o orgulho de ser o mentor do Nova Semente e das dificuldades encontradas durante o ano. “Esse ano foi um ano difícil em todos os aspectos. Foi difícil na Prefeitura, foi difícil na Política e difícil na vida pessoal. Mas posso afirmar que hoje (19) é o dia mais feliz de 2014. Porque os dois projetos que me movem começam a dar frutos. A formatura das sementinhas do Nova Semente e a assinatura dos contratos para entrega das casas na aproxima semana”, declarou.
Continuando seu discurso o prefeito agradeceu aos presentes. “Quero agradecer a Edinaldo Lima, que me ajudou com o programa Minha Casa minha Vida, por poder dar na terça-feira (23), aproximadamente cinco mil lares, a famílias que nunca tiveram oportunidade para adquirir sua casa própria. E as sementeiras que me ajudaram a concretizar o sonho de ver nossas crianças em creches tendo oportunidade de aprender. Sem vocês não teria conseguido, pois esses dois sonhos não são concretizados sozinho. Obrigado as famílias das sementinhas que acreditaram no projeto que culminou nessa noite maravilhosa”, expôs.
O prefeito foi além dos agradecimentos, ele reafirmou o compromisso com as famílias petrolineses. “ouvi de uma pessoa desavisada, o seguinte comentário: – o prefeito só pensa em creche e casa. Agora posso afirmar, não penso só em creche e casa. Penso em creche, creche, creche, creche, creche, e em casa, casa, casa, e casa. Porque para mim não existe nada mais importante que vê uma família num lugar digno e uma criança bem cuidada, recebendo cinco refeições por dia, ensino e carinho, que vão gerar cidadãos de bem no futuro. Vou trazer o VLT, vamos dar continuidade a pavimentação e outros projetos, mas enquanto houver criança sem creche e famílias sem casa, vamos continuar inaugurando Novas Sementes e construindo casas”, garantiu, acrescentando que “Quero que Petrolina seja conhecida não apenas como a cidade da Uva e da Manga, mas a cidade que cuida de seu povo. Que cuida de suas crianças”, concluiu sob aplausos.
Texto: Lidiane Souza
Foto: Gilson Pereira




