O panorama do mercado internacional de frutas, os impactos do Código Florestal e os novos cultivos para o Vale do São Francisco. Estes são apenas alguns dos temas que serão debatidos nos dias 3 e 4 de abril, em Petrolina, dentro da programação do Agrosertão – seminário sobre o agronegócio do sertão irrigado pernambucano.
O evento, que irá ocupar o auditório do Senai na cidade, tem como enfoque a fruticultura. Sua proposta é construir um ambiente de discussão para que seja possível conhecer novas ideias e identificar oportunidades de trabalho na região, entre outros pontos que possam beneficiar tanto o pequeno como o grande produtor. A iniciativa é voltada ainda para profissionais de ciências agrárias, técnicos e estudantes, além de demais interessados no tema.
Esta é a segunda edição do evento, que passou pela cidade de Serra Talhada no ano de 2011. O Agrosertão é promovido pela Federação da Agricultura de Pernambuco (Faepe) com apoio do Sebrae em Pernambuco, Senar e Sindicato Rural. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na sede da Federação no Recife ou do Sindicato Rural, em Petrolina.






