Médicos, enfermeiros e demais funcionários do Hospital Regional de Juazeiro anunciaram greve por tempo indeterminado a partir dessa sexta-feira, 22. A informação foi confirmada pelo delegado sindical do Sindimed-BA José Carlos Tanuri Júnior a nossa equipe de reportagem.
Ainda de acordo com José Carlos Tanuri Júnior o repasse dos recursos oriundos do Estado não aconteceu, inviabilizando os serviços da unidade hospitalar. “Vamos parar os atendimentos e só voltar à normalidade após resolvido o impasse dos pagamentos”, declarou José Carlos Tanuri Júnior.
Os serviços de ambulatório, cirurgias eletivas, regulações da central interestadual de leitos e atendimentos básicos do Samu serão paralisados, mas os atendimentos de urgência e emergência demandados pelo Samu serão mantidos, como também a demanda espontânea.
Já o Sindsaúde-Ba enviou um ofício ao governador Rui Costa e aos secretários da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e da Administração, Edelvino Góes, informando a decisão dos servidores da Saúde de paralisarem as atividades neste dia 22 (sexta-feira). Eles programaram uma manifestação em frente à Sesab, a partir das 9h.
Com a palavra o Governo do Estado.
Da Redação




