Os funcionários do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – do município de Curaçá optaram por paralisar as atividades a partir desta segunda (28). De acordo com os trabalhadores, o SAAE não cumpriu o Acordo Coletivo de Trabalho firmado com os funcionários da Empresa em 2011, o qual foi assinado conjuntamente entre o Diretor da Autarquia e do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto – SINDAE.
Diante da situação, os Funcionários fizeram uma Assembleia e ficou decidido que todos iriam paralisar as atividades, alegando, entre outros motivos, que não foi dado o reajuste salarial; a data de pagamento sempre atrasada, conforme Acordo; há assédio moral constante e atitude ditatorial do diretor; as condições de trabalho são mínimas e perigosas; falta de transparência nas contas.
Conforme Patrícia Pires, dirigente sindical de Base do SINDAE em Curaçá, a mobilização dessa manhã foi feita com o intuito de mostrar
ao povo de Curaçá que a empresa anda mal e que os funcionários são os que estão pagando por isso. “Resolvemos dar um basta, pois seríamos omissos se não fizéssemos isso”, diz a Dirigente.
Segundo os representantes do movimento Ivan Pinto e Ari Carvalho, os trabalhadores continuarão mobilizados por tempo indeterminado e vão tentar abrir o diálogo com o Diretor do SAAE, Roque Soares, e com o prefeito Salvador Lopes.
Com informações de: Maurízio Roberto Bim