Durante carnaval oficial, em Salvador, na noite da última segunda feira (27/02), foi palco do XX Concurso de Fantasia Gay da Bahia, um dos mais tradicionais eventos gays da cidade, realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Nesta edição, o evento voltou para a Praça Municipal, onde tudo começou, depois de passagens por Largo Dois de Julho, Praça da Sé e Castro Alves.
Representando o Vale do São Francisco, o artista, bailarino e pedagogo, Geraldo Pontes, conquistou o segundo lugar na categoria luxo, com a fantasia Anjo Azul. “Participo do Concurso a quatro anos e sempre fico entre os quatro primeiros colocados. Este ano com a fantasia Anjo Azul bordado com azul, prata e ouro, acabamento com rabo de galo e plumas azul turquesa, tem duas mil penas de pavão e mil de faizão consegui o segundo lugar”, expos.
Segundo Geraldo Pontes o primeiro lugar ficou para Sandra Farias de Recife. O mesmo explicou também que o critério de eleição das melhores fantasias foi por julgamento que levou em conta a beleza, elegância, simpatia, desenvoltura na passarela, pedraria, penas, postura, andar e por fim o valor gasto pelo candidato na produção da roupa, especialmente na categoria luxo, a mais esperada do evento. ‘A Anjo azul custou 35 mil reais e me deu muita alegria e satisfação por apresenta-la este ano e ver a participação ativa do público enquanto desfilava”, revelou adiantando que já estar pensando na fantasia do próximo ano.
Por Lidiane Souza
Foto: arquivo pessoal


