O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) esteve nesta segunda-feira (22) na Universidade de Buenos Aires, onde proferiu uma palestra sobre projeto de lei de sua autoria que estabelece que os títulos de pós-graduação, mestrado e doutorado de professores e pesquisadores de países do Mercosul, quando o fim for unicamente o exercício de atividades de docência e pesquisa, não precisarão de reconhecimento, revalidação ou qualquer outro procedimento.
Na plateia, mais de 500 estudantes latinos, dentre esses, a maioria brasileiro, bem como de vários outros lugares, a exemplo da Africa e da Europa.
Além de Gonzaga Patriota, senadores e outros deputados do Brasil, Uruguai, Paraguai, Colômbia e da Argentina participaram do evento.
Gonzaga Patriota fez sua palestra em Espanhol. Patriota cursa, desde 2010, doutorado em Direito Civil na UBA – Universidade Federal da Argentina.
Além de várias graduações, pós e mestrados, Patriota é bacharel em Direito e antes de eleger-se deputado estadual na década de setenta manteve escritórios de advocacia em Salgueiro, Petrolina, Recife e outros municípios pernambucanos.