O Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Júnior, os Secretários Executivos Josaias Santana e Adeli Viana, em reunião na tarde da última quarta-feira (12), entregaram a Wildes Mariléia, Presidente do Sindicado dos Servidores, proposta de reajuste em resposta a pauta de reivindicação do Sindicato, que será analisada em assembléia pelos servidores municipais, na próxima segunda-feira (17).
O Secretário Geraldo Júnior expôs à comissão presente na reunião, que a proposta apresentada é fruto de uma avaliação técnica trabalhada durante vários dias em equipe. Governo e SINDSEMP discuriram ainda alternativas que incentive e viabilize oportunidades para capacitação dos servidores, o que deve ser conduzido pela Secretaria Executiva de Recursos Humanos, junto a Escola de Formação dos Servidores em sintonia com a categoria.
Além da proposta financeira o governo propôs a imediata abertura das discussões dos planos de cargos e vencimentos das diversas categorias a ser determinado por decreto, que estabelecerá as diretrizes e os prazos. “O Decreto deverá ser publicado em no máximo 45 dias após o encerramento das discussões do período de dissídio”, declarou Geraldo Júnior.