O município de Petrolina tem muito o que comemorar com os resultados que a Rede de Ensino vem conquistando nos últimos sete anos na área e que colocam a cidade em evidência, mostrando que os investimentos estão dando grandes frutos. Um deles, é que a estudante Ana Karolina Conceição, de 9 anos, da Escola Municipal Félix Manoel dos Santos, localizada no povoado da Tapera, venceu mais uma etapa da 13ª edição do Concurso Estadual Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), e vai ser a representante de Petrolina na competição.
A escolha da aluna e de mais 24 finalistas de outros municípios do estado aconteceu de forma virtual nessa segunda-feira (31). O evento de encerramento está previsto para o dia 11 de outubro, em Recife, e vai premiar o estudante vencedor com um notebook e uma viagem para um Resort em Porto de Galinhas, coma presença de familiares e representantes da Escola. Com voz suave e segura, além de espontaneidade e uso correto das pontuações, Ana Karolina deu show de leitura e acabou conquistando a todos.
“Estou muito emocionada e feliz com essa conquista. Agradeço muito a todos que me deram apoio durante o Concurso, principalmente minha família e escola. Acho que o segredo de uma boa leitura é tem bastante concentração, atenção na pronúncia das palavras e, acima de tudo, amar a leitura”, ressaltou Ana Karolina. A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, não esconde a satisfação pelo sucesso da estudante e destaca que o resultado do concurso revela a qualidade do desenvolvimento dos alunos da rede municipal.
“É através da educação que vamos preparar nossos estudantes para o futuro. Com trabalho, compromisso e investimentos, Petrolina está avançando e conquistando importantes resultados, com o de Ana Karolina no concurso Ler Bem. A orientação do prefeito Simão Durando é manter nosso foco em oferecer uma educação de qualidade que transforme vidas, aliado ao belo trabalho político pedagógico que estamos desenvolvendo em todas as unidades de ensino. Ficamos muito felizes com a qualidade do aprendizado dos estudantes e principalmente por saber que Petrolina será muito bem representada por uma estudante da rede municipal”, frisou Rosane da Costa.
Fonte: Ascom