Um grupo de amigos de Salvador – BA, que pratica o Stand Up Paddle, resolveu arrumar as malas e as pranchas para partir da capital rumo ao Vale do São Francisco. O grupo de 15 pessoas decidiu trocar as águas da Baía de Todos os Santos neste domingo (31), pela correnteza do Velho Chico, para conhecer as lendas, tradições, cultura e gastronomia da região de Petrolina – PE.
Mesmo num lugar diferente do de costume, o ritual é sempre o mesmo. A turma checa os equipamentos de segurança e dedica alguns minutos para alongar o corpo. Depois de tudo pronto é hora de entrar na água para praticar o Stand up paddle, também conhecido por SUP.
Para praticar o esporte, basta o atleta ficar em pé em uma prancha e remar. Com tanta tranquilidade, os praticantes aproveitaram para conhecer as belezas do Velho Chico e remaram por cerca de 5 km. O destino final escolhido foi a Ilha do Fogo.
Esta foi a primeira vez que o grupo praticou o SUP no rio São Francisco. Mas a experiência reforçou o ditado que diz, que quem se banha nas águas do Velho Chico sempre volta, neste caso, a remar.
GloboEsporte.com