Após o sucesso dos últimos CDS e da crescente aceitação do rap do grupo no Vale do São Francisco, o P1 Rappers produz mais um trabalho autoral, intitulado “Ascensão”. O lançamento será gratuito e acontecerá no próximo sábado (29), no Parque Lagoa de Calú, a partir das 20h, em Juazeiro (BA). O evento também contará com as apresentações dos grupos de Rap do Vale: 3 da Matina, Rua 16 e Rads Dom da Rua.
“Ascensão” é o terceiro trabalho do P1 e segue a mesma linha dos álbuns anteriores, 4Ms e Nosso Corre, ao desenvolver temas relacionados a questões sociais, que inclui a rotina da rua através de histórias da vida real. O título do álbum, inclusive, é para retratar que a cada dia o grupo inova nas rimas, nas batidas e nas discussões que envolvem o cotidiano político e social do Vale do São Francisco. “Esse álbum é o retrato da nossa experiência enquanto músicos, trazendo uma produção profissional desde a composição das letras a escolha dos beats. Um dos destaques de “Ascensão”, por exemplo, é a música Ginga, que faz analogias entre a capoeira – suas músicas, termos, danças, histórias – e a luta diária dos cidadãos na rotina produtiva do trabalho. É o encontro da história e suas ressignificações no presente”, afirmou o vocalista Euri Mania. O álbum poderá ser adquirido no show de lançamento ou pela página do grupo no Facebook por apenas R$ 5,00.
O P1 Rappers é formado por quatro integrantes – Euri Mania, Nup , Edson Pop e DJ Werson – e possui três anos de formação. Até agora, a cada ano, lançaram um CD autoral, mostrando que o grupo possui um trabalho solidificado, que inova as discussões com base na realidade local. Além dos álbuns já lançaram quatro clipes – “Quase Todo mundo já foi vagabundo um dia”, “Esse é o momento”, “Juazeiro e Petrolina” e “Soul Nordestino” – e ganharam 03 prêmios: “Troféu Destaque” na categoria “Banda Revelação” do Carnaval de Juazeiro, edição 2015; o prêmio de melhor música, com votação do Júri Popular no Festival Nacional Edésio Santos da Canção; e, o prêmio nacional de Hip Hop 2014 pela Funarte (Fundação Nacional das Artes) trabalho social que fazem a partir do rap, da dança e do graffiti em escolas, presídios, praças, igrejas, campanhas e eventos culturais.
Ascom