Ela viram uma amiga recebendo críticas na internet por ser gordinha e não ficaram caladas. O grupo ‘Mulheres Reais’ – formado também por outras gordinhas – foi criado para combater o preconceito contra pessoas acima do peso, e já tem admiradores em todo o país. As meninas, que ficaram famosas depois que fizeram um ensaio fotográfico de biquíni para chamar a atenção para o caso, estiveram no Encontro para explicar o movimento e contar suas experiências de vida.
“As pessoas acima do peso sofrem muito preconceito. Não é justo. Por que a gente não pode colocar biquíni? Só porque somos gordas? Vamos fazer um protesto e quem se incomodou com uma gorda vai se incomodar com dez”, contou Gabrielen Alexandrino, fundadora do grupo. Outra integrante, Viviane Diniz, contou que tentava emagrecer pela dificuldade em comprar roupas. “Eu desisti de lutar contra a balança. Sou igual a Gabriela… Nasci, cresci e vou morrer assim”, disse.
Já Renata Moreira revelou que já sofreu preconceito em uma entrevista de emprego. “A pessoa que me entrevistou falou que gostou de mim, mas quando chegou a hora de escolher uniforme, me perguntou quanto eu vestia. Fiquei muito chateada na época. Tentei remédios mágicos e dietas milagrosas, mas deixei para lá.”
Liz Dutra, integrante mais recente do grupo, contou que passou do manequim 38 para o 46 em pouco tempo e sofreu bullying da família. “Engordei 35 quilos em um curto espaço de tempo, mas sou a mesma Liz da época que vestia 38. O grupo me ajudou muito a aumentar a minha autoestima. Eu não me aceitava e, depois das fotos e de conhecer outros relatos, passei a me amar”.
Fonte: Portal G1/Encontro com Fátima Bernardes