O Banco de Leite Humano do Hospital Dom Malan/Gestão IMIP foi bem avaliado pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano da Fiocruz. O Núcleo de Gestão e Informação da Rede BLH parabenizou formalmente a coordenação do BIAMA pela excelente participação no Sistema de Produção da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano baseado em dados dos relatórios de atividades do BIAMA.
“Eles observaram a nossa produção, nossas atividades tais como o volume de leite pasteurizado e ordenhado. É um reconhecimento de toda equipe. A Rede Nacional afirma que nós temos contribuído para o bom funcionamento dela”, avaliou a coordenadora do BIAMA, a médica Flávia Guimarães. Para ela, o reconhecimento da Rede Nacional de Bancos de Leite Humano ao trabalho do BIAMA é um estímulo para que o trabalho continue.
O BIAMA possui uma equipe formada por um médico, um enfermeiro, 14 técnicos, dois auxiliares administrativos e duas recepcionistas. A média de armazenamento é de 50 litros de leite por mês. “Mas queremos ampliar esse numero para 100 litros e para isso precisamos que as mulheres se sensibilizem a esse trabalho e se tornem doadoras”, completou Flávia.