O deputado estadual Heber Santana (PSC), em uma reunião recente na Assembleia Legislativa da Bahia lembrou que Salvador é a maior cidade negra fora da África, com a maior ancestralidade africana, e que o pastor protestante e ativista político Martin Luther King transformou-se no maior símbolo da luta contra o racismo.
Na ocasião o deputado apresentou indicação ao prefeito ACM Neto propondo que a Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro de Nazaré, seja rebatizada como Avenida Martin Luther King. “Será uma justa homenagem a um dos mais importantes líderes dos movimentos pelos direitos civis dos negros, assassinado há 50 anos por causa de sua luta”, disse Heber Santana.
Lamentando que o sonho de Luther King, de ver os homens julgados pelo caráter e não pela cor da pele, ainda seja um sonho não realizado, Heber Santana afirma que o exemplo do líder norte-americano, Prêmio Nobel da Paz de 1964, deve ser lembrado, estimulando a luta contra a discriminação racial. “Precisamos continuar lutado contra o racismo e pela igualdade de direitos de homens e mulheres, sem distinção de cor”, enfatiza Heber, destacando que infelizmente a população negra de Salvador é a maior vítima da violência e da falta de oportunidades.
Fonte: Ascom




