A britânica India Rose James faz o que qualquer jovem de 23 anos faz: anda de metrô, toma café todas as manhãs no lugar onde trabalha, não gasta muito dinheiro em roupas e extravagâncias. Ela passaria despercebida se não fosse por um detalhe: é herdeira do barão da pornografia Paul Raymond e, por causa disso, tem mais dinheiro do que a Rainha Elizabeth.
Apelidado de Rei do Soho – bairro londrino famoso pelas boates e sex-shops-, Raymond abriu o primeiro strip club do Reino Unido, na década de 50. Conforme o dinheiro entrava no caixa, foi comprando cada vez mais espaços até virar dono de dois terços do bairro. Em 1964 abriu uma editora dedicada à publicação de “soft porn”, um sucesso no país. Ao morrer, em 2008, deixou a maior parte de sua fortuna às duas netas. India recebeu £ 454 milhões (aproximadamente R$ 2,1 bilhões).
De acordo com o jornal Metro News de Londres, India tem um patrimônio de £150 milhões (quase R$ 710 milhões) a mais do que a rainha. Em entrevista ao jornal Evening Standard, India confessou que ainda não sabe de quais edifícios do Soho é dona. “Apenas recebo uma quantia da herança todo mês”, disse.
Há algum tempo, India tem chamado atenção dos britânicos pelo estilo de vida discreto, já que não faz parte do submundo no qual o avô se consagrou e, muito menos, segue os passos da mãe, que morreu de overdose em 1992, quando a menina tinha apenas seis meses. Até agora, o maior investimento de India foi a aquisição de um espaço de 450 m², onde inaugurou recentemente uma galeria de arte chamada de Soho Revenue Gallery. Bem pé no chão para uma das jovens mais ricas da Europa, não?
Fonte: Época Negócios