Um homem de 43 anos foi baleado e morreu num cinema em Wesley Chapel, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos, depois de uma discussão por mandar uma mensagem de texto para a filha durante uma sessão do filme “Lone Survivor”. De acordo com a CNN, autoridades locais prenderam um policial aposentado de 71 anos, suspeito de ter atirado na vítima e em sua mulher, que não corre risco de morte. O conflito ocorreu na segunda-feira à tarde quando Chad Oulson enviou um SMS, o que não agradou o policial Curtis Reeves.
Algumas pessoas que presenciaram a cena disseram aos jornais locais que, antes de atirar, Reeves teria advertido Chad a não enviar mais mensagens. Depois de ter ido reclamar com um funcionário do cinema, o policial decidiu voltar ao local e atirar no homem, ferindo também sua mulher. Ele foi imediatamente detido e é acusado por homicídio de segundo grau.
– A briga terminou quase tão rapidamente quanto começou – disse o porta-voz do xerife Doug Tobin.
Charles Cummings, testemunha que tinha sangue em suas roupas, contou a um grupo de repórteres que o filme ainda estava nos trailers quando os dois casais começaram a discutir.
– Três ou quatro segundos depois, a discussão começou novamente – afirmou. – As vozes começaram a aumentar e pareceu haver um novo confronto. Um deles jogou pipoca no outro, e após um estrondo, percebi que o homem tinha sido baleado. Não posso acreditar que as pessoas levam uma pistola, uma arma, para um filme. Não posso acreditar que eles discutiram e brigaram sobre sacos de pipoca. Tudo por causa de um telefone celular.
Uma enfermeira que estava no local ainda tentou socorrer a vítima, que não resistiu aos ferimentos. O cinema foi evacuado e fechado.
– Apesar da briga trágica em uma sala na Flórida, que é relatada como um incidente isolado, os cinemas são um destino de entretenimento seguro e agradável para milhões de pessoas – disse Patrick Corcoran, um porta-voz da Associação Nacional dos Proprietários de Cinema dos EUA. – Nós incentivamos nossos clientes a lembrar que eles estão compartilhando um desejo comum de se divertir e a tratar os seus companheiros com cortesia e respeito.
Em julho de 2012, James Holmes, de 24 anos, matou 12 pessoas e deixou 71 feridos na estreia de “Batman – O cavaleiro das trevas ressurge” em um cinema da cidade americana de Aurora, periferia de Denver, no Colorado.
Informações: O Globo


