Reziélio Alves de Almeida, que assassinou com golpes de facão o jovem Alisson Dantas, de 19 anos, no Quati, em Petrolina, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. O julgamento foi realizado na quarta-feira (1), no fórum do município, e a audiência foi realizada de forma online porque Reziélio Alves está preso no Paraná.
Durante o julgamento, familiares e amigos de Alisson compareceram ao fórum usando camisas brancas com a foto da vítima. Segundo a polícia, o réu, que hoje tem 56 anos, cometeu o assassinato após acusar a vítima de usar a sua rede de internet Wi-fi.
O crime
O crime ocorreu na Avenina 1, do bairro Quati I, Zona Norte da cidade. A delegada responsável pelo caso, Sara Machado, disse que o suspeito tinha alguns pedaços de madeira que estavam guardados na porta de casa, embaixo de uma árvore e que não gostava que as pessoas ficassem no local. A agressão teria começado porque o jovem recebeu uma mensagem no celular e aproximou-se do local para sentar em um banco para ver.
Nesse momento o suspeito saiu, perguntou o que o garoto estava fazendo e desferiu golpes de facão na cabeça, membros inferiores e superiores. Ele teve a mão esquerda decepada, um dedo da mão direita e sofreu traumatismo craniano. Alisson chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Universitário (H.U), onde ficou internado por cinco dias, até que não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Reziélio ficou foragido por quase três anos e foi preso em maio de 2018, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná.
G1 Petrolina