Em frente a Catedral, no centro da cidade, antes da caminhada eles participaram de um alongamento e palestra , para que no percurso, ninguém ficasse pelo caminho.
Segundo o Diretor- presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, a ação foi dividida em duas etapas, uma teórica, onde eles aprendem os cuidados e as limitações que eles têm no trânsito e a outra prática em meio ao transito do município.
Se engana quem pensa que só os velhinhos devem se atentar aos veículos da cidade, mas também os motoristas com os idosos. O grupo, orientado por instrutores e agentes de trânsito chamavam a atenção por onde passavam com os balões amarelos para os cuidados que o condutor deve ter com os idosos no transito.
A participante, dona Petronília dos Anjos, aprovou a campanha e destacou a importância dos cuidados no trânsito. “Para nós que passamos para a terceira idade, a campanha do Maio Amarelo, vem trazer um reforço para que os motoristas nos olhem com mais amor. Somos velhos e é preciso de mais atenção com a gente no passar das faixas, na sinalização.”frisou a idosa.
O Centro de Convivência dos Idosos atende 500 idosos no município com atividades o dia inteiro de segunda a sexta-feira em diversos pontos espalhados pela cidade. Ainda conta com dois Centros com sedes no Loteamento Eduardo (Vó Pulu) e no Alto do Cocar (Mimi Cruz). Esse é um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cidadania com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
PMP/Assessoria de Cidadania/ASCOM