César (Antonio Fagundes) contratou uma nova secretária, Aline (Vanessa Giácomo), que é a maior gata. Bastou Pilar (Susana Vieira) botar os olhos na moça para ficar com a pulga atrás da orelha. E não é que a mocinha é bem espertinha? Ela sabe que se fisga um homem pelo estômago.
Certo dia, quando César fica trabalhando até tarde no consultório, Aline aparece com um lanchinho na bandeja. “Doutor, trouxe um lanche pro senhor. Achei que já tava tarde, não comeu nada o dia todo. O sanduíche é de presunto cru e queijo. Gosta?”, oferece.
O médico a convida para comerem juntos. E morde a isca, literalmente: “Queijo brie. Francês.” E agradece. Ela responde: “Imagina, doutor. Eu quero cuidar bem do senhor.” Quanta meiguice…
Quem não fica nem um pouco meiga é Pilar, que está em casa com fome, esperando o marido para jantar. Quando César finalmente chega, ela oferece comida e ele recusa. Chateada, ela ainda tenta: “Sempre gostei do nosso pequeno ritual, de jantar com você todas as noites. É a hora que podemos conversar com calma. Você não quer comer nem mesmo uma coisinha?”
César não dá a mínima: “Já disse que não estou com fome, Pilar.” E a esposa acaba jantando sozinha, toda tristinha. Pilar, abre os olhos!!!