A Associação de Lavradores de Conchas realizou, no último sábado (03), o III Festival de Arte, Cultura e Meio Ambiente. O evento este ano contou com a participação de todas as comunidades do distrito de Maniçoba e, a programação diversificada se estendeu durante todo o dia. Momentos como o abraço simbólico ao Rio São Francisco e as apresentações das escolas ganharam destaque, pela sensibilização que promoveram sobre tema.
Segundo o presidente da associação, Bertolino Alves, a terceira edição do festival foi um sucesso. “Estamos felizes e queremos agradecer a todos que contribuíram para realização do evento. O nosso objetivo maior é chamar atenção para preservação do rio e do meio ambiente. Já desenvolvemos um trabalho neste sentido e hoje é o dia de festejar e de compartilhar boas iniciativas”, disse na ocasião.
O secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, além de prestigiar o encontro, levou uma boa notícia para a região. “Apoiamos esta ação e acreditamos que, através da educação teremos um futuro melhor. Se começarmos a trabalhar o sentido de preservação a partir das crianças, com certeza teremos adultos mais conscientes. Dentro deste cenário, a boa nova é que o prefeito pediu para comunicar que a escola aqui de Conchas será reformada e ampliada, para melhor atender a comunidade e aos alunos”, revelou.
A prefeitura também promoveu durante todo o sábado, ações de saúde e cidadania. Aferição de pressão arterial, teste de glicemia e cadastro do bolsa família foram os serviços mais procurados. Exposições de artesanato, apresentações teatrais, partidas de futebol e louvação à Bandeira do Rosário complementaram a programação. A tarde e a noite foram animadas pelas apresentações de São Gonçalo, Samba de Véio e de bandas de forró.