A possibilidade de ver o Centro de Cultura leiloado leva o Diário da Região a convocar a sociedade juazeirense, as autoridades constituídas e os artistas do Vale a buscar um documento concreto e irrevogável para que essa arbitrariedade não vire no futuro uma realidade.
Com o objetivo de levar a notícia correta aos nossos leitores estivemos com o gerente de Cultura do João Gilberto, João Leopoldo, e também procuramos ouvir o gestor do município, Isaac Carvalho, que em 2014 decretou que a área em questão era de interesse público, impedindo o leilão naquela oportunidade.
No entanto, a notícia voltou a circular esta semana, afirmando que a área que abrange o Centro de Cultura seria leiloada no dia 27 deste mês, em Salvador. Diferente do que foi divulgado na mídia local, o Centro de Cultura João Gilberto não será leiloado. É o que informa o gerente de Cultura, responsável pela administração, João Leopoldo.
Segundo o mesmo, essa história já foi notícia ano passado e na época também foi negada. “Recebemos inclusive da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) uma nota afirmando que a área que será leiloada não abrange o Centro de Cultura”, afirmou à nossa equipe de reportagem, tranquilizando artistas, admiradores e frequentadores do João Gilberto.
Já a assessoria do prefeito Isaac Carvalho enviou uma nota explicando que a Procuradoria-Geral do município está analisando o caso juridicamente para então poder se manifestar a respeito.
Por Lidiane Souza