Na manhã desta quinta-feira (03) foi realizada uma coletiva de imprensa sobre a 4ª edição da Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa. Este ano, o evento que marca a cidade com uma das maiores corridas de rua tem como meta sensibilizar a população para o cuidado e prevenção do câncer de mama.
A coletiva reuniu a equipe de organização composta por representantes da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), através do diretor médico, DR. Gray Portela, que falou sobre as dificuldades que havia em curar o doente de câncer e da importância de se prevenir. “O Outubro Rosa é um evento importante, pois a uma maior disseminação sobre a prática preventiva e este ano com uma função a mais, pois todo o que for arrecadado será revertido para a construção do Hospital do Câncer de Petrolina”, frisou solicitando que a imprensa do Vale abrace a causa.
O Sesc Petrolina e a Tv Grande Rio também são parceiros do evento que este ano acontecerá no dia 18 de outubro a partir das 17:30h. E tem como meta segundo os organizadores, reunir 1000 participantes entre corredores, pacientes, ex-pacientes, familiares e a imprensa que foi desafiada a se inscrever e participar ativamente, além da divulgação.
A campanha Outubro Rosa promovida pela APAMI/Ceonco também terá ao longo desses dois meses, a partir da segunda quinzena de setembro, palestras com a temática. No próximo dia 25 o mastologista Jomário Macedo fará a abertura do ciclo com uma palestra magna que acontecerá no auditório do Sest/Senat.
Os inscritos poderão retirar o kit da corrida composto por camisa e número do corredor nos dias 14 a 17 de outubro, no Hospital Dom Tomás, localizado no bairro Gercino coelho, ao lado do Centro de Oncologia.
Da Redação