Será inaugurada na próxima segunda-feira (10), às 10h, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde Mental, as novas instalações do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Casa Nova.
Localizado na Quadra A, Lote 2, as novas instalações passaram por reformas e foi adquirido mobiliário novo, ar condicionado, climatização da farmácia, criando assim, um espaço físico próprio para o bem estar dos pacientes e profissionais.
“O Caps é um serviço de saúde aberto a população, um lugar de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves, entre outros casos que comprovem dificuldades de viver e realizar seus projetos de vida, impedindo-as de cuidar de si mesmas e de manter relações sociais e profissionais“, explica a coordenadora Luzinete Andrade. Segundo ela, dentre as atividades desenvolvidas pelo Caps, destaca-se o atendimento individual, em grupo, familiar, atividades comunitárias, visitas e atendimentos domiciliares, encaminhamentos e acompanhamentos de internações e altas hospitalares.
Luzinete acrescenta que o centro dispõe de uma equipe multiprofissional – médico, psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, enfermeiro, psicopedagogas, oficianeiro, e educador físico – e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
De acordo o psiquiatra René Jesus, o objetivo do Caps é a reinserção social do individuo, superação do vício e dos danos por ele causados.