Prefeitura e SESI inauguram a Indústria do Conhecimento em Juazeiro
SEDUC
O Prefeito Isaac Carvalho e o Serviço Social da Indústria (SESI) inauguraram a Indústria do Conhecimento, na última sexta-feira (18), no bairro Jardim Primavera. Quem acompanhou o prefeito na inauguração do centro multimídia – que servirá aquela comunidade e aos alunos da Escola Municipal Mandacaru – foram os vereadores Agnaldo Meira, Sargento Bastos e Tiano Félix, além de Secretários e Assessores Municipais.
A unidade Indústria do Conhecimento contém biblioteca, videoteca, CDteca e Internet. Os usuários terão acesso à informação e ao conhecimento, pois são mais de mil títulos disponíveis. David Gomes é Gestor de Qualidade de Vida no SESI e explica que esse módulo é um dos seis que foram disponibilizados para a Bahia. “Acreditamos nessa parceria forte com o poder público, juntos nós poderemos chegar mais longe no futuro dessa cidade. Estamos inaugurando um módulo completo, com acervo espetacular. E vale ressaltar que a iniciativa privada, a Agrovale, também faz parte disso”, ressalta.
O secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, explicou como se deu a parceria. “O SESI é um parceiro extraordinário. A Prefeitura entrou com a doação do terreno, o SESI construiu e equipou. Quero dizer que a tarefa de vocês é usar bem esse equipamento. Esses livros que estão aqui precisam ser lidos, é para ser usado. Alunos e professores, comunidade. Na Secretaria de Educação nós temos um projeto chamado ‘Eu leio, e você?’. A pergunta é, antes de tudo, uma provocação convidando o professor e o aluno a ler. Na gestão do prefeito Isaac Carvalho nós já distribuímos mais de 140 mil livros para as nossas escolas, para que possamos fazer do nosso aluno um leitor com frequência e de forma prazerosa”, disse Clériston.
Após receber uma homenagem dos alunos da Escola Municipal Mandacaru, o Prefeito Isaac carvalho agradeceu a presença de todos em nome da Gestora Maria Maciel e aproveitou para reiterar o comprometimento da comunidade e da escola com aquele equipamento. “É uma felicidade poder inaugurar algo tão extraordinário como essa Indústria do Conhecimento. É um complemento da revolução que temos feito na educação de Juazeiro. Agradeço muito ao SESI por ter nos escolhido. Esse acervo bibliográfico será utilizado pelos alunos, mas, sobretudo, pela comunidade. Pelos jovens que precisavam de um local para estudar e agora vão poder encontrar, sem precisar se deslocar para o Centro da cidade. Esse patrimônio está disponível para vocês, usem. Tenho certeza de que é mais um sonho realizado”, afirmou Isaac.