SEDUC
Na última semana, uma equipe de São Paulo do Instituto Ayrton Senna esteve em Juazeiro para produzir uma matéria sobre o “Piquenique Literário”, realizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino, uma iniciativa da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC, através dos Programas de Correção de Fluxo, Se Liga e Acelera Brasil, desenvolvido pelo Instituto, em parceria com o Instituto e a Coelba (Grupo Neoenergia).
A equipe realizou as filmagens da segunda edição do ‘Piquenique Literário’, nas escolas Maria José Lima da Rocha e na Nossa Senhora das Grotas. De acordo com o secretário da SEDUC, Clériston Andrade, o projeto surgiu como mais uma estratégia de leitura. “Aqui, nós atingimos as metas antes mesmo dos prazos estabelecidos pelos programas Se Liga e Acelera Brasil, graças à competência e compromisso da sua Gerência, professores e equipes escolares. Os programas são desenvolvidos sob a responsabilidade da Superintendência de Gestão e da Diretoria de Programas e Projetos. A ideia é proporcionar um aumento no número de livros lidos pelos alunos, de maneira prazerosa, fora da sala de aula, saindo da rotina pedagógica do dia a dia”, ressaltou o secretário, que concedeu entrevista a equipe do Instituto sobre o trabalho da Educação de Juazeiro, que vem ganhando destaque em outras cidades.
O Piquenique Literário é um momento que reúne professores, gestores, pais e alunos para vivenciar a experiência da leitura por meio do teatro, da música e de outras atividades, mais uma estratégica da SEDUC para melhorar ainda mais o número de livros lido por aluno.




