Ivete Sangalo vai estrelar uma campanha contra o tráfico de pessoas. A cantora será nomeada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) como Embaixadora Nacional da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas, durante o lançamento da Campanha Coração Azul no Brasil. O UNODC escolheu Ivete Sangalo para representar a luta contra o tráfico de pessoas no Brasil.
A cantora receberá o título de Embaixadora Nacional da Boa Vontade para Prevenção e Combate ao Tráfico de Pessoas diretamente do Diretor Executivo do UNODC, Yury Fedotov, que está no Brasil realizando sua primeira visita oficial ao país. “Ivete Sangalo é uma das mais respeitadas, populares e bem-sucedidas artistas do Brasil”, disse Fedotov. “Sua música transcende as fronteiras brasileiras. Ela já recebeu 14 nomeações e ganhou um Grammy Latino durante sua impressionante carreira. Aguardamos com grande expectativa que ela empreste seus talentos notáveis à luta contra o tráfico de pessoas”. Como guardião da Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional e seus protocolos contra o contrabando de migrantes e tráfico de pessoas, o órgão é um ator global chave na luta contra essa forma moderna de escravidão. Vale lembrar que a artista já emcabeçou outras campanhas de conscientização, a exemplo de uma promovida pelo Ministério Público da Bahia com objetivo de combate à violência sexual.
E ela estará de volta a sua cidade natal, Juazeiro/BA, no comando do São João do Perna-Longa, ao lado do sertanejo Israel Novaes e de Gabriel Diniz & Forró na Farra. Os ingressos estão disponíveis para pista, área VIP (cerveja, refrigerante e água free) e tapete vermelho (além dos itens disponíveis na área VIP, uísque 8 anos, energético, ice, roska, salgados e comidas típicas free).