Os primeiros nomes que ocuparão as secretarias do Governo da Bahia foram anunciados ontem (19) por Jerônimo Rodrigues (PT). Ao todo, onze secretários foram confirmados, sendo três deles titulares no governo Rui Costa. De acordo com o futuro governador, outros cinco líderes serão revelados na próxima quarta-feira (21).
Entre as permanências, estão Luiz Caetano, na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Manoel Vitório na Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Maurício Bacelar na Secretaria de Turismo (Setur).
Além destes, Adélia Pinheiro, atual secretária de Saúde, também continuará no time, desta vez à frente da Secretaria de Educação (Seduc). Fabya Reis, atual secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), por sua vez, assumirá a pasta de Assistência e Desenvolvimento Social.
Para a Agricultura, foi escolhido um nome de origem do Vale do São Francisco. O atual deputado estadual Tum (Avante), natural de Casa Nova-BA, comandará a secretaria durante o mandato de Jerônimo Rodrigues.
“Nós tratamos isso com muito cuidado e não tem decisão individual que não tenha sido compartilhada. Agradeço também à Comissão de Transição por todo trabalho. O desenho feito até aqui nos ajudou nessa definição”, declarou Jerônimo durante o anúncio.
Confira a lista de secretários:
Agricultura: Wallison Torres/Tum (atual deputado estadual pelo AVANTE);
Assistência e Desenvolvimento social: Fabya dos Reis (atual secretária de Promoção da Igualdade Racial);
Casa Civil: Afonso Florence (eleito deputado federal pelo PT);
Chefe de Gabinete: Adolpho Loyola;
Educação: Adélia Pinheiro (atual secretaria da Saúde);
Fazenda: Manoel Vitório (segue no cargo);
Infraestrutura: Sérgio Brito;
Justiça e Direitos Humanos: Felipe Freitas;
Relações Institucionais: Luiz Caetano (segue no cargo);
Saúde: Roberta Santana;
Turismo: Maurício Bacelar (segue no cargo)
Bahia Notícias
Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias