O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre o crime organizado no estado, os índices de violência e o apoio psicológico dado aos policiais. Em um vídeo postado nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (10), o petista disse que o Governo segue trabalhando para coibir as práticas criminosas.
“Estou pedindo ao secretário Marcelo Werner e ao comando Coutinho para que a gente possa intensificar as ações na formação inicial do policial e com a consciência de que o papel principal é a defesa da vida e dos direitos humanos. Além de apoio psicológico para as vítimas, inclusive para os policiais”, disse.
Além disso, o gestor garantiu que o Estado não tem fugido da responsabilidade e afirmou que irá superar o crime organizado. “Que não fique dúvida alguma da nossa responsabilidade. Nós vamos sim enfrentar e superar o crime organizado no Brasil e na Bahia”, disse.
Apesar da declaração do governador, na manhã desta sexta-feira (11), um ônibus foi incendiado no bairro Jardim Santo Inácio. Segundo testemunhas, os suspeitos chegaram em um carro vermelho, atiraram e incendiaram o ônibus. Somente neste ano, seis ônibus foram incendiados na capital baiana.
Durante o crime, um passageiro ficou ferido. O estado de saúde dele é desconhecido. Além disso, parte de uma residência também foi atingida pelas chamas e ficou com a parte elétrica, localizada na entrada da casa, destruída. Nenhum morador ficou ferido.
Fonte: Ascom