Uma notícia aguardada por todos se confirmou na noite desta quinta-feira (2). O técnico Joel Santana não comandará mais o Bahia nesta temporada. O profissional acertou sua saída do clube após uma reunião com a diretoria tricolor e seu provável destino, segundo a imprensa carioca, é o Flamengo.
Apesar de ter contrato com o clube baiano até o final deste ano, o Papai Joel resolveu aceitar a proposta do rubro-negro carioca, que disputará a fase classificatória da Taça Libertadores. As conversas para este acerto já estavam adiantadas e o que faltava para a concretização do negócio era a demissão de Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido nesta quinta.
Confirmada a despedida, nomes como de Márcio Araújo começam a surgir nos bastidores para assumir o barco. Carpegiani e Renato Gaúcho surgem como opções. Sem Joel, o time tricolor será comandado pelo auxiliar Eduardo Barroca, no próximo domingo (5), às 17h, conrta o Itabuna.
Contratado nas primeiras rodadas do segundo turno do Brasileirão de 2011, o, agora, ex-técnico Joel Santana esteve à frente da equipe em 17 rodadas, no qual conquistou seis triunfos, quatro empates e sete resultados negativos. Em 2012, pelo Baianão, foram cinco partidas. O esquadrão ganhou três, perdeu uma e empatou outra.