Uma notícia triste abala o futebol argentino nesta quinta-feira: Emanuel Ortega, de 21 anos, morreu nesta madrugada após 11 dias internado no Sanatorio de la Trinidad Mitre por causa dos ferimentos na cabeça sofridos durante a partida de sua equipe, o San Martin de Burzaco, contra o Juventud Unida, pela terceira divisão nacional.
Por causa disso, o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Luis Segura, anunciou que não haverá rodada de qualquer campeonato neste fim de semana.
“Não acredito que alguém tenha vontade de jogar”, sentenciou.
Atuando em casa, no Estádio Francisco Boga, o jogador emprestado pelo Banfield foi disputar uma bola com Alexis Valenzuela, levou um tranco e saiu pela lateral, batendo fortemente a cabeça contra o muro que separa o gramado da torcida.
Ele foi atendido ainda no gramado e posteriomente levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
”
O Banfield expressa sua dor e pesar pelo falecimento de Emanuel Ortega. Nossas condolências para familiares e amigos”, escreveu o clube da Grande Buenos Aires em seu Twitter.
“Uma pena seu adeus”, escreveu a AFA em seu site oficial. “Tão jovem, com tanta vontade de jogar bola e crescer. (…) A gravidade de sua lesão levou a distintos clubes do futebol argentino a expressarem sua solidariedade e apoio com o jogador. (…) No último fim de semana, clubes de todas as categorias de acesso saíram com faixas aos jogos, expressando seu apoio com o jogador surgido no Banfield. (…) O futebol argentino se veste de preto para se despedir de Emanuel e acompanhar seus familiares e amigos neste difícil momento”.
Fonte: MSN Notícias