Rafael Marcolino, conhecido como Rafinha, coordenador da juventude evangélica de Petrolina, fala sobre a caminhada dos estudante que acontece nesta quinta-feira, dia 20, e chama a atenção da população petrolinense e da região para fazer parte desse evento que deverá arrastar uma multidão de Juazeiro /BA à Petrolina, se unindo aos protestos que já tomaram conta das principais capitais do País.
Um dos motivos do protesto na região será contra a aprovação da PEC-37, proposta de emenda à Constituição Federal que quer tirar o poder de investigação do Ministério Público deixando a função apenas com os delegados, o que é considerado um retrocesso pela população brasileira. A PEC-37 tem votação prevista para o dia 26 de junho na Câmara dos Deputados.
“Estamos juntos nessa caminhada para irmos as ruas de Petrolina e de Juazeiro protestando contra a PEC-37, o aumento das passagens no transporte público e sobre a política suja. Convidamos todos para participar do encontro que acontecera neste dia 20 de junho com concentração na Praça da Bandeira em Juazeiro a partir das 15h”, disse Rafinha