Nesta terça-feira (22), a emissora Jovem Pan News interrompeu o contrato com o apresentador Tiago Pavinatto, âncora do programa “Linha de Frente” e comentarista em “Os Pingos nos Is”. A medida foi tomada após Pavinatto se recusar a se desculpar com o desembargador Airton Vieira do TJSP. Em uma transmissão, o apresentador havia chamado Vieira de “vagabundo e t@rado”, em reação à absolvição, por parte do desembargador, de um homem acusado de estuprar uma menina de 13 anos.
Pavinatto esclareceu sua postura: “Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu não vou fazer, me desculpem. Não tem mais clima. Falar de criança [é algo que] acaba comigo. Espero que amanhã eu volte pra cá”.
Junto a ele, o comentarista Rodolfo Mariz também teve seu contrato com a emissora encerrado, após ser percebido como influenciador da decisão de Pavinatto.
Em declaração oficial, a Jovem Pan afirmou: “O apresentador Tiago Pavinatto e o comentarista Rodolfo Mariz cometeram excessos em suas participações e recusaram a orientação de realizar, ao término do programa Linha de Frente, uma responsável retratação. Em virtude do ocorrido, a direção do canal decidiu pelo desligamento dos profissionais”.
Fonte: Hora Brasil