A sociedade Desportiva Juazeirense, com 5 anos de formação, está há 2 anos na elite do futebol baiano. De acordo com o presidente da Juazeirense, o deputado Roberto Carlos, o time é o campeão moral do Campeonato Baiano de 2013, uma vez que terminou a competição em 1º lugar, com 24 pontos, já o time do Vitória terminou no 2º lugar, também com 24 pontos e o time do Bahia ficou na terceira colocação, com 14 pontos. “Mas pela força do regulamento o Juazeirense ficou em 3º lugar. Agora, a meta é ser campeão da 1ª fase, conquistando uma vaga para a copa do nordeste e, na 2º fase, ser Campeão Baiano”, disse Roberto Carlos.
A juazeirense tem um projeto belíssimo, construindo o seu centro de treinamento e investindo nas divisões de base. “Quem passa por aqui não quer mais sair. A diretoria é dinâmica e tem muita força Espiritual. Com o empenho de todos nós, em 2014, vamos fazer bonito”, Disse Quintino Barbosa, eleito o melhor trainador do Campeonato Baiano de 2013.
No ranking da CBF, o Juazeirense é o quinto, na Bahia, com 255 pontos, representando uma grande conquista para toda a torcida do Cancão de Fogo ou Carrossel do sertão, como foi carinhosamente chamado pela imprensa baiana, devido ao futebol bonito e empolgante, apresentado na competição.