O primeiro teste pra valer da Juazeirense na preparação para os jogos da temporada que se inicia no próximo dia 21 terminou com o placar em branco na noite desta quinta-feira no Adauto Moraes, quando o Cancão de Fogo recebeu o Salgueiro, vice-campeão pernambucano.
O resultado frustrou o bom público presente, que esperava uma vitória do time da casa no último amistoso antes da estreia no Campeonato Baiano no próximo domingo 21, contra o Vitória, no Barradão.
Descontados os percalços naturais de um início de preparação, tecnicamente as duas equipes ficaram devendo um melhor futebol, salvo em momentos raros durante os 90 minutos.
Em conversa com a reportagem do Agência CH, os dois treinadores apresentaram discursos parecidos, cada um ressaltando detalhes pontuais positivos de suas equipes nos dois tempos da partida, e minimizando os pontos negativos individuais e coletivos.
A Juazeirense retoma a rotina de treinos nesta sexta-feira em tempo integral para os que não jogaram, e o Carcará retorna a Salgueiro, onde continua a preparação para a estreia na Copa do Nordeste no dia 16, contra o Ceará, no Cornélio de Barros.
O jogo
Os jogadores da Juazeirense e do Salgueiro não mostraram inspiração na criação e muito menos nas conclusões de jogadas ofensivas no amistoso desta quinta, e a disputa da bola ficou restrita à faixa intermediária do campo.
No primeiro tempo, apenas um lance de perigo para cada equipe. Pelo lado juazeirense, uma cabeçada do zagueiro Eron obrigou o goleiro Mandragon a se esticar para evitar que a bola chegasse à sua rede. Do lado salgueirense, uma bola mal atrasada pelo lateral Deca obrigou o goleiro Tigre a uma defesa arrojada nos pés do atacante William.
Na segunda etapa, a escassez de chances ofensivas continuou e os goleiros foram acionados poucas vezes.
Mesmo utilizando cada uma equipe sete substituições, os treinadores não conseguiram mudar o panorama da partida e o placar terminou em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense 0 x 0 Salgueiro
Data: 11 de janeiro de 2018
Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro-BA
Horário: 20 horas
Juazeirense: Tigre, Capone (Apodi), Emílio, Eron e Deca (Altemar); Vaguinho, Júnior Gaúcho (Railan), Enercino (Patrik) e Danilinho (Eduardo); Salatiel (Sassá) e Jussimar (Jildemar). Técnico: Zaluar
Salgueiro: Mondragon. Tamandaré (Sinho), Maurício, Luiz Eduardo e Izaldo. Escuro (Peu), Neverton (André Victor), Jaildo (Neto) e João Paulo (Juninho); William Aniceto (Alexon) e Laércio (Fabiano). Técnico: Paulo Júnior
Arbitragem: Givanildo Leandro (FBF), Josivan Mendes das Montanhas (FBF), João Batista (FBF) e João Duarte Neto (FBF), 4º árbitro.
Público pagante: 497
Renda: R$ 4.970,00






