Por Adeilton Júnior
Jogando em busca de uma das vagas na final do Campeonato Baiano de 2015, a Juazeirense jogou contra o Bahia no último domingo (19). A disputa foi na Arena Fonte Nova em Salvador.
Durante o primeiro tempo da partida o Cancão de Fogo fez bonito e aos oito minutos, depois da falha da zaga do Bahia, Juninho aparece livre na frente do gol e marca o primeiro para a Juazeirense. Aos 35 minutos do primeiro tempo, e após outra falha da zaga do Bahia, Sassá recebe a bola sozinho e amplia o placar, 2×0 para a Juazeirense.
Com toda essa vantagem parecia difícil que o Bahia fosse se recuperar. No entanto, no segundo tempo, as coisas mudaram completamente de figura. O Bahia voltou praticamente outro time do vestiário. Aos dois minutos do segundo tempo, Maxi Biancucchi faz o primeiro para o Bahia.
Como se não bastasse a recuperação do Bahia, o lateral esquerdo da Juazeirense, Adriano Chuva, resolveu dar uma de goleiro e pôr a mão na bola para evitar o gol do tricolor. Além da expulsão o juiz marcou penalidade máxima e Souza empatou para o Bahia. Faltando apenas um minuto para terminar a partida, Zé Roberto faz jogada individual e garante a vitória, de virada, para o tricolor baiano, Juazeirense 2×3 Bahia.
Com o resultado, na manhã de ontem (20) o jogo era o principal assunto das rodas de conversa na Praça da Misericórdia em Juazeiro. Para o motorista João Bosco (50), torcedor fiel do Cancão de Fogo, o time não decepcionou. “A atuação foi muito boa, foi acima do que a gente esperava […] O que faltou foi um pouco mais de experiência e preparo físico que a Juazeirense não tem para acompanhar o Bahia. Mas o time está de parabéns”, afirmou.
Apesar de ter nascido em Juazeiro, o vendedor João Gomes (68) é torcedor do Bahia e estava bastante animado com a classificação do time para a final. Mas reconheceu que os dois gols da Juazeirense durante o primeiro tempo surpreenderam. “Surpreendeu, mas eu tinha certeza que o Bahia ia pelo menos empatar. Todo o jogo da Juazeirense com o Bahia é assim, eles não aguentam o pique o jogo inteiro. E ainda mais com a torcida do Bahia ali, pressionando o time a todo o momento”, destacou.
O Bahia vai disputar a primeira partida da final do Baianão com o Vitória da Conquista no próximo domingo (26) no estádio Lomanto Júnior, às 16h. Já a Juazeirense disputa o terceiro lugar contra o Colo Colo. A primeira partida está marcada para o próximo sábado (25), às 17h no estádio Mário Pessoa.