Sem perder tempo, para não haver solução de descontinuidade no trabalho, o presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense, deputado Roberto Carlos, apresentou o novo treinador para a segunda fase do campeonato baiano. Trata-se do Janilson Silva que trabalhou no Juazeiro até o final da primeira etapa, entrando em substituição a Quintino Barbosa, o Barbosinha, pedindo demissão alegando problemas pessoais.
Roberto Carlos agradeceu a Barbosinha os relevantes serviços prestados à Juazeirense. Foram muitas as conquistas nessas duas temporadas; 2013/14. “ conquistas que somente os grandes profissionais, vencedores como ele, têm condição de alcançar.Acho que Times grandes da Bahia, como Vitória e Bahia deveriam dá uma oportunidade a Barbosinha, por que ele em nada fica a dever a esses nomes que eles importam todo ano, salvo raríssimas exceções, como um Evaristo de Macedo por exemplo; as portas da Juazeirense estarão sempre abertas para ele. Que descanse e volte, esperamos de coração e braços abertos. Mas no futebol é assim mesmo, a Juazeirense tem que seguir em frente”. Disse o presidente. Sob o comando de Barbosinha, a Juazeirense teve uma reprospectiva muito boa, com um terceiro lugar, ano passado, ficando com a mesma pontuação do campeão;Vitória e à frente do Bahia.Foram muitas vitórias, poucos empates e apenas duas derrotas nessa treajetória.Neste ano,apenas uma derrota, deixando o time entre os melhores, já classificado para a reta final do baianão, junto a Bahia, Vitória e Vitória da Conquista que estavam na disputa do Nordestão.
Ontem mesmo o novo treinador foi apresentado ao grupo. Janilson Silva, ex.jogador, profissional de grande respeito por onde passou, vem para cumprir a meta do time que é ficar entre os primeiros também nesta fase e buscar vaga nas competições em nível nacional.