Juazeiro empata com o Bahia

O resultado só estava bom para o Juazeiro, que a partir dos 30 minutos só quis se defender

A tarde tinha todos os ingredientes para ser perfeita. O Bahia, dono do melhor ataque do Brasil, enfrentava Juazeiro, pior defesa da competição, dentro de casa. Mas a facilidade ficou apenas no papel. Em uma partida irreconhecível, muito abaixo do nível técnico apresentado nas últimas rodadas, o tricolor ficou apenas o empate de 1 a 1, neste domingo (11), no Estádio de Pituaçu, que completou trinta e três anos de construção.

Primeiro tempo fraco

Aos 6, Fahel fez ótimo lançamento para Ciro. O atacante, de frente para o adversário, ajeitou a bola para perna direita e encheu o pé. A finalização do camisa 9 acertou o poste esquerdo do goleiro Marcos Vinícius. Três minutos depois foi a vez do Juazeiro chegar ao ataque e proporcionar o primeiro lance polêmico do confronto. Stefan arrancou pelo lado direito, invadiu a grande área e caiu, depois da chegada de Fahel. Os companheiros pediram pênalti, mas o árbitro Gleison Santos mandou seguir. Os primeiros vinte minutos de bola rolando apresentaram uma série de passes errados do Bahia. Sem Gabriel, destaque da equipe na temporada de 2012, Falcão optou por um esquema com Filipe e Diones como homens de aproximação ao meia Magno. Mas, na prática, isso não aconteceu e dificultou, e muito, o setor de criação. O reflexo das falhas do esquadrão aconteceu aos 22 minutos. Filipe errou ao tentar um passe de primeira e cedeu o contra-ataque ao Juazeiro. Nino invadiu a área e chutou forte, pela linha de fundo. O Bahia respondeu de forma imediata. Aos 23, Magno iniciou o contra-ataque e tocou para Júnior. O ‘Diabo Loiro’ devolveu para o meia, que bateu cruzado mas sem muita direção. Ainda que longe da performance das últimas apresentações, o Bahia se soltou um pouco mais. Aos 29, Filipe tocou para William Matheus. O lateral recebeu o passe na entrada da área e chutou cruzado para boa defesa de Marcos Vinícius. O goleiro do Juazeiro esteve bem no lance. Porém, seu companheiro Advaldo, não pode dizer o mesmo. No minuto seguinte, Stefan tocou para o meio da área e achou o companheiro livre de marcação, em uma falha da defesa do Bahia. Dentro da pequena área, o camisa 8 pegou muito embaixo da bola e perdeu uma excelente oportunidade. Um fraco primeiro tempo para quem estava acostumado os bons resultados da ‘Era Falcão’. Pouca criação, espaço para o adversário jogar e muitos erros na saída de bola. Não foi à toa que a equipe deixou o gramado para intervalo debaixo de muitas vaias.

Bahia irreconhecível

A solução encontrada por Falcão para deixar o time mais ofensivo, e com um toque a mais de qualidade, foi colocar Morais no lugar de Filipe. O meia não atuava há quatro partidas por causa de uma forte virose. Ainda que sem a participação direta de Morais, o Bahia iniciou com tudo o segundo tempo. Na saída de bola, após um chutão de Rafael Donato, Titi foi ao ataque e tocou de cabeça para Júnior. O camisa 11 ficou de frente para o gol, encheu o pé esquerdo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Ainda que mais ofensivo taticamente, o tricolor não conseguia espaços para jogar, e errava muito. Aos 10, o Juazeiro quase marcou. Em cobrança de escanteio, o atacante Nino Guerreiro se desvencilhou da marcação e cabeceou para fora, com muito perigo. O Bahia continuava o mesmo. Os volantes não apareciam para ajudar e os meias deixavam a desejar, e muito. O Juazeiro não tinha o que reclamar. Todo fechado e bem posicionado defensivamente só esperava os erros do tricolor para explorar os contra-ataques. Aos 25, o lateral Madson, principal arma de ataque na segunda etapa, invadiu a grande área e ao invés do chute preferiu tocar para o meio. Errado. A sorte dele foi que Jarbas errou na hora do corte e presenteou Magno. O camisa 10 serviu Morais, que finalizou por cima da meta. Dois minutos depois foi a vez de Diones. O volante arriscou de fora e obrigou uma boa intervenção do goleiro Marcos Vinícius.

Rafael salva o Bahia

O resultado só estava bom para o Juazeiro, que a partir dos 30 minutos só quis se defender. Do outro lado, esforço não faltava. Os jogadores do Bahia buscavam furar o bloqueio, mas sem sucesso. Êxito mesmo quem teve foi o Juazeiro, aos 36 minutos. O lateral Neílson, em contra-ataque rápido, bateu para o gol e contou um desvio no peito do zagueiro Rafael Donato. O toque no defensor tirou o goleiro Omar da jogada, que apenas assistiu o caminho da bola até o gol. Juazeiro 1 a 0. O gol significou desespero do lado tricolor que jogou ao ataque. E deu certo. Aos 40, William Matheus levantou na área e Rafael, de cabeça, deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Juazeiro

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador

Data: 11/03/2012

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira

Auxiliares: Adailton José Jesus e Raimundo Carneiro

Gols: Rafael (Bahia) / Neílson (Juazeiro)

Cartões amarelos: Filipe (Bahia) / Neílson e Daniel (Juazeiro)

Bahia: Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fahel, Filipe (Morais), Diones e Magno; Ciro (Rafael) e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Juazeiro: Marcos Vinícius; Françuele, Léo, Jarbas e Neílson; Daniel, Teco, Advaldo (Tiago) e Nando (Araújo); Nino Guerreiro e Stefan (Vítor). Técnico: Célio Gonçalves (interino).

Fonte- BN

 Foto: Agência Haack / Bahia Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Política Relevantes

Governo vai investigar denúncias de assédio contra Silvio Almeida

post-image

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, foi chamado na noite desta quinta-feira (5) para prestar esclarecimentos ao controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias, em razão de supostas denúncias de assédio sexual publicadas pela imprensa. A convocação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

Em nota, a Secom informou que o próprio ministro irá encaminhar ofício à Controladoria-Geral da União (CGU), ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à Procuradoria Geral da República (PGR) para que investiguem o caso. Ainda de acordo com a nota, a Comissão de Ética da Presidência da República decidiu abrir procedimento para apurar as denúncias.

“O governo federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que…

Read More
Petrolina Política Relevantes

TRE-PE determina perda de mandato da vereadora de Petrolina, Lucinha Mota

post-image

Em sessão plenária desta quinta-feira (5), o plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou, por unanimidade, a perda do mandato da vereadora Lucinha Mota, de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, por infidelidade partidária requerida pelo PSOL, seu antigo partido.

O Tribunal não acolheu os argumentos de Lucinha Mota de mudança na linha programática da legenda e perseguição pessoal para justificar a desfiliação e decidiu que o mandato cabe ao partido pelo qual ela disputou a eleição em 2020, o PSOL.

A ação cabe recurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas, com a decisão, a vereadora perde o mandato de imediato. Em nota à TV Grande Rio, Lucinha Mota se pronunciou sobre a decisão e ressaltou indignação com o resultado, além de destacar que a decisão de acionar a justiça para garantir a cadeira no…

Read More
Política Relevantes

PT tenta barrar mudança da Ficha Limpa que pode beneficiar Bolsonaro

post-image

O PT no Senado apresentou no plenário da Casa uma proposta para tentar evitar que o projeto que altera a Lei da Ficha Limpa possa beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A votação estava marcada para esta terça, 3, mas, diante da falta de consenso sobre o tema, foi adiada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A atual redação do projeto diz que um candidato só pode se tornar inelegível em caso que implique cassação de registro ou diploma, quando eleito. Segundo um dos idealizadores da Lei de Ficha Limpa, o ex-juiz Márlon Reis, como Bolsonaro perdeu o pleito e não foi diplomado, ele poderia se beneficiar da brecha legal.

O próprio Reis disse que se reuniu com senadores ligados ao governo para alertar sobre o que estava sendo votado. Essa proposta é criticada por movimentos…

Read More
Política

Estado lança Programa Bahia de Integridade Pública

post-image

O Governo do Estado lançou por meio da Auditoria Geral do Estado, órgão vinculado à  Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), o Programa Bahia de Integridade Pública (PIP/BA). A solenidade aconteceu no Auditório do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A iniciativa reúne ações voltadas à prevenção, à detecção e à punição para comportamentos antiéticos, fraudes e outros desvios de conduta. 

Durante o evento, o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, assinou a portaria que institui o Programa Bahia de Integridade Pública e oito órgãos estaduais já firmaram o Termo de Adesão ao PIP/BA: Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria da Saúde (Sesab), Secretaria do Planejamento (Seplan), Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Superintendência de…

Read More
Petrolina Política Relevantes

Eleições 2024: confira a agenda dos candidatos à prefeitura de Petrolina

post-image

Os candidatos à prefeitura de Petrolina divulgaram as agendas de campanha. A lista segue a ordem alfabética dos nomes registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para aparecer nas urnas nas eleições 2024. Confira as agendas:

Segunda-feira, 2 de setembro:

Dr. Marcos Ortopedista (Agir):
8h: Reunião com colegas médicos para discutir prazo para consultas, exames e cirurgias nos postos de saúde
12h: Reunião com ex-secretário de Ação Social para aprender viabilizar a criação da secretário da pessoa idosa
19h: Visita ao Vale do Grande Rio para falar sobre implantação de câmeras de segurança nos bairros aonde mais está ocorrendo crimes


Dr Julio (PSDB):
9h: Gravação para guia eleitoral
15h: Visita a empresas
18h45: Visita à feira do José e Maria

Lara Cavalcanti ( PL):
7h10: Entrevista para o Programa Nossa Voz GRFM
16h: Caminhada no Pedro Raimundo
17h: Caminhada Vale…

Read More
Política Relevantes

Governo envia Orçamento de 2025 prevendo salário mínimo de R$ 1.509

post-image

Em mais um dia tenso para a equipe econômica, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) de 2025 foi protocolado no Congresso Nacional, a previsão de um salário mínimo de R$ 1.509.

Esse novo valor representa um aumento de R$ 97 sobre o piso atual, de R$ 1.412 ao mês, o que equivale a um reajuste de 6,87%, dado acima da inflação projetada pelo mercado para este ano, de 4,25%, de acordo com a mediana das estimativas do mercado coletadas no último boletim Focus, do Banco Central.

Leia também: Projeto de lei de Lula que aumenta impostos de empresas e bancos recebe críticas de parlamentares
O aumento de 6,87%, de acordo com dados do Ministério do Planejamento e Orçamento, vem de 3,82% dados pela variação estimada para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) nos 12 meses encerrados…

Read More
Política Relevantes

Propaganda eleitoral no Rádio e TV já começa nessa sexta-feira(30); Confira os tempos e ordem de apresentação dos candidatos de Juazeiro

post-image

A propaganda eleitoral para as Eleições Municipais de 2024 começou oficialmente nesta manhã de sexta-feira (30), às 7h da manhã no rádio, oportunidade em que os candidatos a prefeito começaram a se apresentar para o eleitor no horário gratuito determinado pelo TSE.

Neste primeiro dia em Juazeiro a ordem de apresentação dos programas da propaganda eleitoral no Rádio e na Televisão começam com a seguinte ordem e tempo: 

– Coligação O Futuro Chegou (Andrei Gonçalves): 3:04 minutos.

– Coligação Juazeiro de Toda Gente (Márcio Jandir): 1:07 minutos.

– Aliança por Juazeiro (Suzana Ramos): 04:45 minutos.

– Partido Social Democrático (Celso Carvalho): 1:04 minutos.

Os programas de Rádio tem dois horários: das 7h00 às 7h10 e das 12h00 às 12h10.

Na Televisão os…

Read More
Política Relevantes

Cármen Lúcia diz que horário eleitoral será exercício democrático

post-image

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta quinta-feira (29) que o horário eleitoral no rádio e na TV será um espaço de exercício democrático de informação. A declaração foi feita durante a abertura da sessão do TSE na manhã desta quinta-feira(29). 

O horário eleitoral gratuito começa nesta sexta-feira (30) e vai até 3 de outubro, três dias antes do primeiro turno. Os horários serão divididos em blocos de propaganda dos candidatos às prefeituras. Os candidatos ao cargo de vereador não têm tempo no horário eleitoral.

“A partir de amanhã [sexta-feira] tem início o horário eleitoral gratuito, pelo qual se dá ciência, como é próprio de um processo eleitoral democrático, das propostas dos candidatos. Mais um espaço de exercício democrático de informação”, afirmou.

O horário eleitoral será exibido nas emissoras…

Read More