SESAU
Pacientes do Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS) de Juazeiro, foram beneficiados na tarde desta quarta-feira (22) com a entrega de materiais (órteses e próteses) pela Secretaria de Saúde. De 2009 até maio deste ano, a atual gestão já entregou 51.060 unidades de materiais, entre cadeiras de rodas e de banho, andadores, calçados anatômicos, muletas, bengalas, órteses e próteses, dentre outros.
O Senhor José Alfredo que há seis anos faz tratamento no Cerpris trocou a muleta esquerda e agradeceu o apoio da prefeitura. “Sou muito bem recebido aqui, agradeço de coração a prefeitura por facilitar meu tratamento”, disse.
A Dona de casa Joselice Silva levou sua neta Ana Júlia de apenas 9 anos para receber o novo colete. “Agradeço imensamente o apoio da prefeitura. Desde os 10 meses de vida a minha neta faz tratamento aqui no Cerpris e sempre foi muito bem recebida. Ela já melhorou bastante, está mais firme”, enfatizou.
O objetivo é oferecer mais qualidade de vida aos pacientes, garante a coordenadora do CERPRIS, Cibelle da Costa Lopes. “O governo tem trabalhado na área de reabilitação e inclusão social do município. Os pacientes estavam na expectativa de receber esses materiais e vai facilitar bastante a vida destas pessoas, que na maioria das vezes não tem condições financeiras para adquirir”, frisou.
Rosalinda Alves, moradora do município de Casa Nova também recebeu a nova órtese para seu filho Emanoel Alves, de 16 anos e elogiou o serviço. “Meu filho já melhorou bastante com o acompanhamento daqui. Posso garantir que ele está bem melhor, só tenho a agradecer o apoio do Cerpris para a saúde do meu filho”, ressaltou.
A avó da jovem Virna Laíssa, de 14 anos, compartilha da mesma opinião. “Acredito que com o uso do colete a minha neta vai melhorar bastante, o CERPRIS foi uma benção em minha vida. Talvez ela precise fazer uma cirurgia na coluna, mas acredito que com o uso do colete ela vai se recuperar logo”, frisou dona Ezilda Santos.
O CERPRIS é uma unidade especializada em atender portadores de deficiência física, tanto de Juazeiro como dos municípios da Macrorregião Norte da Bahia, realizando serviços ambulatoriais especializados para o diagnóstico, avaliação e tratamento. São atendidas na unidade por equipe multiprofissional, pessoas com sequelas de doenças neurológicas de alta complexidade, como traumatismo raquimedular, amputados, AVC, paralisia cerebral, hidrocefalia, doenças degenerativas, deformidades físicas para concessão, paraplegia, tetraplegia e síndromes.
A unidade atende das 7h às 19h e está localizada na Rua José Araújo, 205, bairro Santo Antônio. Para mais esclarecimentos sobre a rotina de inserção de usuários no serviço, ligar para o telefone (74) 3612 -1866.