A música independente na região do Vale do São Francisco começa o ano com o pé direito. Juazeiro recebe nos dias 11 e 12 de janeiro o Intercenas Musicais e o Conexão Vivo. No dia 11, as bandas Maglore, Clube de Patifes e Alisson Meneses e a Catrupia serão as atrações do Intercenas. No dia 12, é a vez do Conexão Vivo com as bandas Andranjos, Marcio Mello e Radio Mundi. Todos os shows acontecem no Centro de Cultura João Gilberto a partir das 21 horas.
Com o objetivo de promover a circulação de talentos baianos contemporâneos com a realização de eventos e mini-turnês em toda a Bahia, o Intercenas Musicais é realizado pela Maquinário Produções (responsável pelo eixo de circulação da Rede Motiva) em parceria com o Coletivo Coletânea, e integra o Conexão Vivo. As atrações foram selecionados através de edital lançado em dezembro de 2012 e representam as regiões de Feira de Santana e Vitória da Conquista.
Os ingressos, para os dois dias de show, já estão à venda a preços populares – R$5 (meia) e R$10,00 (inteira) – na Loja Mundo Verde, no River Shopping, e no Centro de Cultura João Gilberto.
Intercenas
A Maglore, banda de Salvador-BA formada em 2009, é uma banda de música popular, que traz influências da MPB e BritPOP. Faz bastante sucesso no cenário indie e tem vídeos de grande circulação na web, é uma das atrações mais aguardadas.
Cotada entre as quinze bandas mais significativas do circuito independente baiano da atualidade o Clube de Patifes já tocou nos mais diversos palcos, bares e festivais para os mais diversos públicos, em diferentes cidades e estados. A entrada do Grupo no Circuito Fora do Eixo potencializou, ainda mais, os Giros do Clube fazendo com que esteja presente cada vez mais nos maiores eventos independentes do país.
O trabalho do grupo Alisson Menezes e a Catrupia faz um convite à memória de uma geração que conheceu de perto o Reisado, o Bumba-meu-boi, os Côcos de embolada e ativa a curiosidade de outra geração que apenas em raríssimos casos conhece e teve contato com essa cultura popular. O objetivo do grupo nas apresentações é a celebração com o público que vai dos oito aos oitenta anos, ressignificando os elementos do imaginário popular, com o intuito de divulgar e garantir a permanência dessa manifestação tão importante.
Conexão Vivo
Há 08 anos na estrada, a banda de rock Andranjos transmite a mensagem de que não devemos nos conformar com a atual situação em que se encontra o mundo. Em outubro de 2012, a banda lançou o disco O fim do silêncio.
Você pode até nunca ter escutado o nome de Márcio Mello, mas com certeza já ouviu muita coisa que esse moço andou fazendo por aí. Sua veia de compositor já pulsou nas vozes de grandes estrelas da nossa música, como Daniela Mercury – é dele um dos seus maiores sucessos, “Nobre Vagabundo” – Belô Veloso e a amiga Cássia Eller. Como compositor Márcio é um dos brasileiros mais tocados em Portugal. Um cara que muda a cor do cabelo como quem muda de roupa, dono de um acervo de letras e músicas que grudam na nossa cabeça, de uma voz ímpar, uma musicalidade incrível e uma simpatia contagiante.
A Radio Mundi é um projeto que conecta vários gêneros musicais e músicos nacionais para gerar novos conteúdos que são difundidos nas mais diversas plataformas, como shows, produtos físicos e digitais. O grupo conta com músicos atuantes na cena musical que se consolida atualmente em Salvador: Jorge Dubman (baterista – Dub Stereo), Mangaio (sinths e programações – Lucas Santtana), Marcelo Seco (baixista- Lucas Santtanna e Baiana System), Junix (guitarrista – Lucas Santtana, coletivo Visio, Arto Lindsay, dentre outros) e Vince de Mira (vocais – Lampirônicos e O Batuque do Vigia). No final de 2011, eles lançaram o primeiro EP composto por seis faixas que transitam pelas tendências do afrobeat, dub jamaicano e samba, misturando música orgânica com eletrônica.
Com informações de GR FM.