Neste sábado, 22, muitos torcedores resolveram sair de suas casas e juntar-se a uma platéia animada no Centro de Cultura João Gilberto, que transmitiu o jogo da seleção brasileira contra a Itália – partida realizada em Salvador. O agrônomo Jayme Silva declarou que não se arrependeu de ter ido assistir o jogo no Centro de Cultura e já garantiu presença no próximo evento, dia 30.
“Assisti os outros dois jogo em casa, e dessa vez, resolvi tentar aqui para ver se era mais animado, e realmente foi, voltarei no próximo para celebrar novamente a vitória”, comentou.
Quem também garantiu presença no evento foi um torcedor italiano que não se intimidou com as vaias dos seus oposicionistas e vibrou com cada jogada da sua seleção, porém, no final, mesmo com a derrota, destacou que ‘o importa é união das diferentes culturas que vai além do futebol’. “Meu coração está dividido por que moro no Brasil, mas sou italiano, por isso, é claro que o coração fica apertado, porém, o que importa é a união das culturas que vai além do resultado do jogo”, destacou.
Após a exibição do jogo, o evento contou com brincadeiras juninas como o pau de sebo, quebra pote, escolha e premiação da rainha do milho, apresentações de quadrilhas e encerrou com um show com Flávio Baião. A programação faz parte do projeto ‘Dia de Jogo = Dia de Festa’. Promovido pela Secretária de Cultura do Estado da Bahia junto com o Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, o projeto, que iniciou no dia 15 deste mês, tem como objetivo, todos os sábados em que o Brasil esteja jogando na Copa das Confederações, exibir o jogo, realizar apresentações culturais e promover shows.