O sonho da casa própria agora é realidade para 900 famílias petrolinenses, que assinam nesta quinta e sexta-feira (3 e 4), contratos de moradias no residencial Brasil, um empreendimento do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, realizado em parceria com a Prefeitura de Petrolina e o Banco do Brasil.
O trabalho de assinatura de contratos está sendo coordenado pela Secretaria de Habitação de Petrolina, que reuniu nesta quinta-feira(3) 450 famílias no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Mais 450 contratos serão assinados nesta sexta-feira(4), totalizando o número de famílias contempladas com unidades habitacionais do Residencial Brasil. O prefeito, Julio Lossio, abriu o evento de assinatura de contratos, ao lado do secretário de Habitação, Edinaldo Lima, da gerente do Banco do Brasil, agência Coronel Amorim, Meire Viana e dos vereadores, Paraiba e Ibamar Fernandes.
Ao se dirigir aos contemplados o prefeito, Julio Lossio, destacou a necessidade de que os beneficiários se apropriem do bem que recebem e que cuidem tanto de suas casas, como dos ambientes externos do Residencial e pontuou a sua felicidade em participar, junto com as famílias, da construção do sonho da casa própria. O secretário de Habitação, Edinaldo Lima, endossou as palavras do chefe do executivo e convidou as famílias a preservar os equipamentos que estão sendo entregues
O Residencial Brasil
O Residencial Brasil fica localizado no Jardim Guararapes, próximo ao distrito industrial de Petrolina. As moradias são do tipo sobrado de dois pavimentos, térreo mais um, ou seja, casa sobrepostas. Cada unidade habitacional é constituída de dois quartos, sanitário social, sala, cozinha e área de serviço. Dispõe de ruas pavimentadas em toda sua extensão, com asfalto, paralelepípedos ou pavimentação articulada, áreas verdes e acessibilidade. Existem também praças, centros comunitários e equipamentos para recreação, além de quadra de esporte e brinquedos instalados junto às áreas verdes. O empreendimento também vai oferecer creche, do Nova Semente, para atender 120 crianças.
Fonte: ASCOM PMP