SECJU
O cantor e compositor Júnior Mota lançou o primeiro CD no último sábado, 29, no Centro de Cultura João Gilberto. O projeto aprovado pelo Município via edital de cultura (chamada pública 2014) da Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU) tomou forma este ano e garantiu que o artista pudesse realizar o projeto com êxito.
De acordo com o secretário de Cultura e Juventude, Donizete Menezes, os editais de cultura lançados pela Prefeitura de Juazeiro têm democratizado bastante o acesso aos recursos públicos. “A gestão Isaac Carvalho adota uma política de oportunidades para todos, sem distinção. E na cultura não é diferente, por isso foi criada a lei municipal que oportuniza a todos os artistas juazeirenses terem projetos aprovados em chamadas públicas”, pontuou o secretário.
Ao todo foram aprovados seis projetos, sendo alguns já realizados e outros em andamento. Para Júnior Mota, é um sonho que se realiza com a contribuição do governo Isaac Carvalho.
“Esse trabalho me possibilita voltar ao cenário musical de maneira mais profissional e agradeço à Prefeitura, através da SECJU, por todo o apoio recebido ao longo do desenvolvimento deste projeto”.
O edital determina que todos os projetos aprovados precisam oferecer uma contrapartida para o município e no caso do CD de Júnior, haverá distribuição de unidades para as escolas.
São 11 faixas e além de composições do próprio artista, o CD “Samba da minha terra” traz músicas autorais de diversos parceiros, entre os quais, Manuca Almeida, João Sereno e Álvaro Macêdo.
Para o poeta e compositor Manuca Almeida, que participa do disco, Júnior Mota soube escolher o repertório do primeiro álbum. “Um trabalho embasado e com grandes composições”, elogiou.
A festa de lançamento do CD de Júnior Mota trouxe ao palco parceiros e amigos do artista com participações especiais de Neto & Mundinho, Arimatéia e Manassés.