Desde que começou o recadastramento biométrico obrigatório pouco mais de 15% dos eleitores de Juazeiro (BA) atenderam a solicitação da Justiça eleitoral, cujo prazo se estende até o dia 31 de janeiro de 2018. Juazeiro possui hoje 147.721 eleitores aptos. Diante da situação, a Justiça Eleitoral da cidade, por meio das 47ª e 48ª Zonas Eleitorais, está reforçando a convocação aos eleitores para a realização do procedimento. O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo terá o título cancelado vale ressaltar.
O procedimento é dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título. Para ser atendido, o eleitor deverá portar um documento oficial com foto, a exemplo de Carteira de Identidade (RG) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados – entre outros motivos – por casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.
O recadastramento biométrico deve ser realizado no Fórum Eleitoral de Juazeiro (Rua dos Bandeirantes, s/n°, João XXIII), de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio dos números (74) 3611-5505 ou (74) 3611-5219. Ou podem efetuar também o recadastramento com o conforto da hora marcada no posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), na Avenida Adolfo Viana, área central. O funcionamento do serviço é das 7h às 15h. Vale frisar que o recadastramento biométrico também é obrigatório para aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade).
Da Redação




