Na próxima semana, Lagoa Grande vivenciará o projeto “Fabulosas Histórias em Lagoa Grande”, aprovado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura e Funarte, por meio do Programa Mais Cultura – Bacia do Rio São Francisco. A proposta é da Trup Errante, de Petrolina e contemplará a realização de um “Oficinão” de qualificação artística e duas apresentações do espetáculo “Fabulosas Histórias do Rio São Francisco”.
O Oficinão de qualificação artística acontecerá de 04 a 08 de fevereiro (segunda a sexta-feira), das 18h às 22h, na Casa das Juventudes. Pensado para servir como um espaço de vivência entre a Cia Trup Errante e os artistas locais, o Oficinão propõe um encontro entre os realizadores de teatro de Lagoa Grande e a Cia Trup Errante.
As apresentações do espetáculo “Fabulosas Histórias do Rio São Francisco” acontecerão nos dias 09 e 10 de fevereiro (sábado e domingo), às 18 horas, no Pátio da Escola Santa Maria. A peça conta à história de Chiquinha, que vivia uma vida normal e sonhava com fabulosas aventuras. Assim, ela sai em busca de novas histórias, encontra-se com o Nego D’água e percebe que está em algo maior do que uma aventura: Está no meio de uma grande confusão! Ela agora terá a missão de encontrar o Sr. Monstro Nicolau do Lixo Etc. e Tal. Nessa procura, Chiquinha atravessa o Rio São Francisco numa viagem cheia de personagens do folclore brasileiro: a Sereia Iara, o Minhocão, o Pescador e outros personagens.