As mães estão cada vez mais atentas ao que os filhos levam para comer na escola. Pudera. Uma alimentação saudável é o primeiro passo para que eles se desenvolvam e cresçam longe de epidemias mundiais, como a obesidade.
De acordo com dados de um estudo publicado recentemente na revista científica The Lancet, o número de pessoas acima do peso ideal está crescendo no planeta. E o Brasil é um dos países no topo da lista da obesidade: ocupa o quinto lugar, atrás de Estados Unidos, China, Índia e Rússia.
Por aqui, 60 milhões de brasileiros estão acima do peso, e 22 milhões são considerados obesos, resultado do consumo de comidas muito calóricas, com excesso de açúcar e gordura. Um dos pontos que mais chamam a atenção na pesquisa é o aumento de 47% na taxa de obesidade entre crianças e jovens.
Na correria da vida moderna, quem nunca se viu tentada a mandar um suco de caixinha e um bolo industrializado como merenda? Para complicar, diversas dessas guloseimas são gostosas! Muitas vezes, ao começar a seguir sugestões de cardápio balanceado, as mães encontram receitas trabalhosas demais ou com produtos que nem sempre têm na despensa. O resultado?Acabam desanimando.
A nutricionista materno-infantil da RG Nutri Ana Beatriz Barrella garante que dá, sim, para montar uma lancheira saudável sem complicações e explica o que não pode faltar para as crianças durante o período escolar.
Fonte: MSN Notícias