A abertura do Centenário do Carnaval de Juazeiro já tem definidos a data e o bloco que desfilará no circuito Adolfo Viana/Orla 1. No dia 07 de fevereiro a tradicional Lavagem da Orla, da TV São Francisco, fará o grande esquenta daquela que promete ser a maior festa momesca que o município já realizou. Além de alguns dos maiores nomes da música brasileira, esta edição oportunizará muito mais dias de folia.
Após a Lavagem da Orla na sexta-feira (7) outro bloco de trio desfilará pela avenida sob o comando de uma estrela do axé, no sábado (8). E de domingo a quarta (dias 09, 10, 11 e 12) o cenário da folia mudará para o Polo da Orla 2, que contará com uma mega estrutura e onde no Palco Multicultural I se apresentarão atrações regionais e nacionais animando o público com ritmos como axé, rock, reggae e pop.
Na reta final, nos dias 13, 14 e 15 (quinta, sexta e sábado), o cenário da folia volta para a Adolfo Viana/Orla 1 com os desfiles dos trios da prefeitura e dos blocos. Além disso, a Rua da 28 também será movimentada com o Palco Multicultural II, recebendo artistas dos mais variados ritmos. Uma verdadeira maratona festiva com dez dias de alegria e paz que só terminará na manhã de domingo (16).
Uma verdadeira comunhão de todos (prefeitura, povo, artistas, blocos e produtores) para comemorar os 100 anos do maior e melhor carnaval do interior da Bahia. E como parte da programação oficial, a festa ainda se prolongará durante todo o dia de domingo com mais uma edição da tradicional Feijoada do Dadau, que este ano promete muito mais novidades para o seu público.
A coordenação do Centenário do Carnaval de Juazeiro está definindo a grade de atrações que será anunciada em breve e a qual contou com a participação popular através de indicações de nomes na página da prefeitura no facebook. Além disso, todo juazeirense ou turista também poderá ajudar a contar um pouco mais dessa contagiante e centenária história enviando fotos pessoais ou de familiares clicadas em qualquer período do carnaval da cidade, desde os mais antigos até os mais recentes.