Nesta terça-feira (05), os vereadores da Câmara de Vereadores de Petrolina reiniciam os trabalhos do legislativo municipal, após o primeiro recesso do ano.
Composto por um novo quadro de vereadores, o novo presidente da Casa Osorio Siqueira (PSB), garantiu que já foram resolvidas as pendências deixadas pela ex-presidência dos assessores dos vereadores que não conseguiram renovar os seus mandatos. “Conseguimos pagar as recisões de quase 100 funcionários”, disse.
De acordo com o atual presidente, o primeiro mês de mandato já foi de muitas dificuldades, mas se diz animado. “Com planejamento junto à mesa diretora conseguimos ajustar as contas e já estamos planejando um projeto de reestruturação da Câmara com projetos para a sala de imprensa, salas de apoio atrás do plenário, com o intuito de acomodar melhor os vereadores e a comunidade de Petrolina.
Embates
Consciente de que será um ano de grandes embates políticos nas sessões da Câmara Plínio Amorim, o presidente salienta que as discussões em torno da presidência já acabaram e que agora é trabalhar pelo bem da população petrolinense.
Com mais cinco novos vereadores, a Casa deverá protagonizar muita discussão em torno de apreciações de projetos. “Com a união a gente pode tirar a má impressão e o desgaste que a Câmara teve no ano passado”.
Comissões
Na quarta-feira (06), às 10h, devem ser definidas as comissões de Justiça, Redação e Legislação Participativa; Finanças e orçamento; Obras, Serviços e Negócios Municipais; Educação, Cultura, Esporte e Juventude; Saúde e Assistência Social; Agricultura, Interior e Meio Ambiente; e Direitos Humanos e Cidadania. Os nomes serão definidos no momento da reunião.